Gabriel, o bebê que veio ao mundo no mesmo dia em que o Hamas lançou seu primeiro ataque a Israel, está completando 1 ano de vida. O pequeno nasceu em uma clínica na cidade israelense de Sderot, localizada próximo à fronteira com a Faixa de Gaza, região onde ocorrem os constantes confrontos entre Israel e o grupo palestino.
A mãe de Gabriel, Marina, lembra que o nascimento do filho foi marcado pela tensão e pelo medo de possíveis consequências do ataque. “Estávamos em um momento muito difícil”, conta. Os ataques do Hamas contra Israel aconteceram em meio à violência que já durava mais de uma semana e resultou em mortes e feridos.
Apesar de ter nascido em um momento tenso, Gabriel é um bebê tranquilo e saudável. O pai, Josh, se emociona ao falar sobre o crescimento do filho: “Ele é um milagre. Nasceu no meio de tudo aquilo, mas não guarda nenhum trauma. É uma criança muito feliz e cheia de vida”.
Mesmo com toda a situação vivida durante o nascimento de Gabriel, os pais afirmam que o momento mais difícil não foi o parto, mas sim os primeiros meses de vida do bebê. Com o início da pandemia de Covid-19, a família precisou enfrentar a ansiedade e o isolamento social impostos pela crise sanitária.
Hoje, o pequeno Gabriel está completando 1 ano de vida com muita saúde e amor. A família celebra a chegada desse anjo em meio a momentos difíceis, mas que, através dele, foram superados com força e esperança. Que o pequeno continue trazendo alegria e paz para seus pais e para o mundo.
Fonte: G1