“Piloto de Fórmula 1 desafia velocidade em carro de Lego em Silverstone”
Pilotando uma réplica do famoso modelo McLaren P1, construída inteiramente com peças de Lego, o jovem Lando Norris quebrou recordes ao alcançar a velocidade de 64 km/h na pista de Silverstone, na Inglaterra. O feito foi realizado como parte de uma ação promocional da equipe McLaren, que celebra sua parceria com a marca de brinquedos dinamarquesa.
Com apenas 21 anos, Norris já é conhecido por sua habilidade nas corridas de Fórmula 1. Mas dessa vez, ele aceitou o desafio de trocar seu carro de alta tecnologia por uma versão totalmente feita com peças de Lego. Equipado com um motor elétrico, o veículo alcançou a incrível marca de 64 km/h em Silverstone, cerca de 20 km/h a mais do que a velocidade máxima oficialmente declarada para o modelo original.
O carro de Lego utilizado no desafio foi criado pela equipe McLaren Applied Technologies, com a ajuda de especialistas da companhia de brinquedos. Foram necessárias cerca de 400 mil peças de Lego para construir a réplica, que pesa aproximadamente 1.200 kg, cerca de 500 kg a mais do que o McLaren P1 real.
Novos desafios e parcerias
Além de bater o recorde de corrida em um carro de Lego, Lando Norris também participou de outros desafios e brincadeiras em Silverstone, incluindo uma bateria de simulação de pit stop na qual a equipe de corrida trocou as rodas de sua McLaren P1 de Lego em apenas dois segundos.
Com a ação promocional, a McLaren também reforça sua parceria com a marca de brinquedos, que agora passará a produzir os carrinhos de Fórmula 1 oficiais da equipe. Os novos brinquedos, que estarão disponíveis para venda a partir de janeiro de 2021, contarão com detalhes e tecnologias dos modelos utilizados nas corridas de Fórmula 1.