Netanyahu afirma que a guerra não terminou após a morte de Yahya Sinwar

Netanyahu declara que a batalha ainda não acabou mesmo após a morte de Yahya Sinwar

Na manhã de hoje, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a guerra contra o Hamas ainda não chegou ao fim, mesmo após a morte do líder Yahya Sinwar.

De acordo com fontes próximas a Netanyahu, o primeiro-ministro garantiu que as forças israelenses continuarão lutando contra o grupo terrorista, que ainda possuem uma grande quantidade de armas e mísseis.

Netanyahu reforçou que a morte de Sinwar, um dos principais líderes do Hamas, foi uma conquista importante, mas que ainda há muito trabalho a ser feito para garantir a segurança do povo de Israel. “Não vamos descansar até que o Hamas seja completamente derrotado e nossos cidadãos possam viver em paz”, disse o primeiro-ministro.

O líder do Hamas foi morto durante um ataque aéreo israelense na madrugada de hoje. Ele era responsável por diversas operações terroristas contra Israel, incluindo o sequestro e assassinato de três jovens israelenses em 2014.

O ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, também se pronunciou sobre a morte de Sinwar, afirmando que o país está preparado para qualquer retaliação por parte do Hamas. “Se o Hamas optar por iniciar outra guerra, eles o farão por sua própria conta e risco”, declarou Gantz.

A morte de Sinwar foi comemorada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que enviou uma mensagem de apoio a Netanyahu, além de reforçar o compromisso de seu país com a segurança de Israel.

Com a morte de Sinwar, o Hamas perde mais um importante membro de sua liderança, o que enfraquece o grupo em sua luta contra Israel.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *