[Mossad e Unidade 8200: As operações secretas de Israel que causaram suspeitas por trás das explosões de comunicações no Líbano]
Acredita-se que a agência de inteligência secreta de Israel, conhecida como Mossad, e a Unidade 8200, uma divisão militar de inteligência cibernética, estejam envolvidas em recentes explosões misteriosas de pagers e walkie-talkies no Líbano.
Segundo fontes anônimas, a Mossad e a Unidade 8200 estão operando discretamente no Líbano e realizando ações secretas para enfraquecer os inimigos de Israel na região.
As explosões de dispositivos de comunicação eletrônica são vistas como uma tática para interromper as comunicações entre grupos terroristas e prejudicar suas operações.
De acordo com analistas, essa é uma estratégia inteligente da Mossad e da Unidade 8200, que possuem grande expertise em operações de espionagem e sabotagem.
Porém, as autoridades libanesas estão investigando essas explosões e alegam que são atos terroristas de Israel. A agência de inteligência israelense não comentou sobre o assunto.
Apesar de não serem comuns, essas ações secretas do Mossad e da Unidade 8200 refletem a tensão e rivalidade entre Israel e seus vizinhos do Oriente Médio.
Fonte: G1