Morte de turista em mina desativada do Colorado deixa outros presos no local

Um turista morreu e deixou outros presos em uma mina desativada no Colorado, nos Estados Unidos. De acordo com as informações fornecidas pelas autoridades locais, o acidente aconteceu quando um grupo de turistas tentava explorar a mina, que havia sido desativada há mais de 30 anos.

Os turistas foram pegos de surpresa por uma grande quantidade de água acumulada dentro da mina. Eles tentaram fugir, mas um deles acabou escorregando e batendo a cabeça em uma das rochas, o que acabou levando a seu óbito.

A equipe de resgate foi acionada imediatamente, mas devido à dificuldade de acesso ao local, o resgate dos outros turistas está sendo feito com muito cuidado e precisão. Até o momento, eles não apresentam nenhum ferimento grave, mas estão em estado de choque e serão acompanhados por profissionais de saúde assim que forem retirados da mina.

As autoridades locais lembraram que a exploração de minas desativadas é considerada uma atividade extremamente perigosa e deve ser feita com o acompanhamento de guias especializados. Além disso, reforçaram a importância de respeitar as placas de sinalização de perigo e evitar adentrar em locais de risco.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *