Ministério Público da Venezuela pede prisão de Milei por suposta apropriação indevida de aeronave da Boeing; Argentina reprova o ato.
De acordo com o Ministério Público da Venezuela, o empresário argentino Miguel Milei está sendo acusado de “roubo” de um avião da Boeing, que pertence ao governo venezuelano. O pedido de prisão foi feito às autoridades argentinas, que condenaram a ação.
O Ministério Público alega que Milei, juntamente com outras pessoas, teria participado de atividades ilegais que resultaram na apropriação da aeronave, avaliada em milhões de dólares.
A Argentina, por sua vez, repudiou a ação e se manifestou pedindo para que as autoridades venezuelanas tratem do assunto de forma diplomática e legal.
“Não podemos permitir que atos ilegais sejam tolerados entre países. Esperamos que a Venezuela resolva essa questão de acordo com as leis internacionais”, disse o porta-voz do governo argentino.
O empresário Miguel Milei ainda não se pronunciou sobre as acusações e permanece em liberdade. O advogado de defesa de Milei afirmou que ele está disposto a colaborar com as autoridades para esclarecer o ocorrido.
O Ministério Público venezuelano não informou quando será tomada uma decisão final sobre o pedido de prisão de Milei.