O ciclone tropical Milton causou estragos na Flórida e deixou um rastro de destruição pela costa leste dos Estados Unidos nos últimos dias. No entanto, de acordo com o Centro Nacional de Furacões, ele foi rebaixado para ciclone pós-tropical poucas horas depois de deixar o estado da Flórida.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões, o Milton foi rebaixado devido à enfraquecimento de seus ventos, que atingiam 120 km/h, e também por se encontrar em uma área de águas mais frias, que ajudam a dissipar a força do ciclone.
Mesmo depois de ser rebaixado para ciclone pós-tropical, o Milton ainda trouxe chuvas intensas e ventos fortes para a costa leste dos Estados Unidos, causando falta de energia elétrica e inundações. Além disso, 10 mortes foram confirmadas em decorrência do ciclone.
De acordo com autoridades locais, o Milton deixou dezenas de milhares de pessoas sem energia elétrica na Flórida e ao longo da costa leste dos EUA. Além disso, várias áreas ao longo da costa já se encontram em estado de emergência e estão se preparando para possíveis inundações.
Após passar pela Flórida, o ciclone Milton seguiu em direção ao Atlântico, se enfraqueceu e foi rebaixado. Porém, ainda é recomendado que moradores e turistas nas áreas afetadas fiquem atentos e sigam as orientações das autoridades para evitar novos danos ou tragédias.
Fonte: G1 (adaptado)