Rebaixamento de Milton para ciclone pós-tropical após sua passagem pela Flórida; 12 mortes registradas
O ciclone tropical Milton foi rebaixado para ciclone pós-tropical na manhã deste sábado (1º) após sua passagem pela Flórida, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. O fenômeno estava classificado como tempestade tropical, mas perdeu força ao avançar em direção ao oceano Atlântico.
O ciclone chegou à Florida Keys na segunda-feira (26), causando fortes ventos e chuvas intensas. Cerca de 80 mil pessoas ficaram sem energia elétrica durante a passagem do fenômeno.
Autoridades locais confirmaram até o momento a morte de 12 pessoas em decorrência do ciclone Milton, sendo a maioria devido a inundações e acidentes causados pela forte tempestade.
Após sua passagem pela Flórida, o ciclone seguiu em direção ao Atlântico, perdendo força e sendo rebaixado para ciclone pós-tropical neste sábado (1º). Os ventos estão mais fracos e os meteorologistas não esperam que o fenômeno volte a ganhar força.
Mesmo com o rebaixamento, as autoridades locais ainda mantêm alertas para possíveis fortes chuvas, inundações e deslizamentos de terra em áreas costeiras.
Fonte: G1