Meteorologia: furacão explosivo se aproxima dos Estados Unidos, diz meteorologista
De acordo com especialistas, um furacão de categoria 5 está se formando a apenas 1.000 km das costas dos Estados Unidos. Em entrevista ao G1, a meteorologista Sarah Johnson, visivelmente emocionada, relatou a gravidade da situação: “É assustador. Nunca tinha visto algo assim antes. Precisamos nos preparar para o pior”, afirmou.
A previsão é de que o furacão chegue aos Estados Unidos dentro de 3 dias, trazendo ventos de até 250 km/h e chuvas torrenciais, que poderão causar alagamentos e deslizamentos de terra. A trajetória do furacão ainda é incerta, mas todos os estados do litoral leste foram alertados para a possibilidade de impacto.
As autoridades estão em alerta e orientam a população a se preparar para enfrentar a situação: “É preciso ter um plano de emergência, abastecer-se de água e alimentos não perecíveis e estar atento às orientações das autoridades locais”, alertou a meteorologista Sarah Johnson.
Esta pode ser uma das tempestades mais violentas dos últimos anos e as consequências podem ser devastadoras. O furacão, que recebeu o nome de Irma, se formou em uma região de águas quentes e deverá ganhar ainda mais força antes de atingir a costa norte-americana.