McDonald’s suspende vendas de hambúrgueres nos Estados Unidos após surto de E. coli
Após a descoberta de um surto de infecção pela bactéria E. coli, o McDonald’s anunciou a suspensão das vendas de hambúrgueres em todas as suas unidades nos Estados Unidos, até que a situação seja controlada.
A medida foi tomada como precaução, depois que 14 pessoas em pelo menos 3 estados americanos apresentaram sintomas de infecção pela bactéria, após consumirem hambúrgueres do restaurante.
A E. coli é uma bactéria causadora de infecções intestinais graves, podendo levar à insuficiência renal e, em casos mais graves, à morte.
Nessa última terça-feira (24), os funcionários do McDonald’s receberam orientações para interromper a venda de hambúrgueres e descartar qualquer produto que possa estar contaminado com a bactéria.
Segundo a empresa, amostras de alimentos e equipamentos usados na preparação dos hambúrgueres serão testados para determinar a origem do surto.
O McDonald’s afirmou estar trabalhando em estreita colaboração com o departamento de saúde e órgãos reguladores para garantir a segurança dos seus clientes.
Enquanto isso, os consumidores são aconselhados a evitar o consumo de hambúrgueres do McDonald’s e procurar atendimento médico caso apresentem sintomas de infecção pela E. coli.
Fonte: G1