Militares dos Estados Unidos anunciaram que um aumento no número de tropas será enviado ao Oriente Médio, em meio às tensões crescentes com o Irã.
O envio das tropas, que seria feito para cidades na região do Golfo Pérsico, inclui forças de defesa aérea e integrantes da infantaria.
A decisão é uma resposta à recente intensificação das tensões entre os EUA e o Irã, após ataques incendiários a petroleiros e a derrubada de um drone americano por forças iranianas.
O secretário de Defesa interino, Patrick Shanahan, afirmou que a medida é preventiva e tem a intenção de garantir a segurança dos interesses dos EUA na região.
Além disso, Shanahan afirmou que os EUA possuem evidências do envolvimento do Irã nos ataques aos petroleiros no Golfo de Omã, como também na derrubada do drone americano.
O envio de tropas adicionais ao Oriente Médio deve expandir a presença militar dos EUA na região, que já é considerável.
De acordo com as Fontes do Departamento de Defesa dos EUA, não há planos para envolver essas tropas em operações no Iraque e na Síria, onde os EUA mantém presença militar para combater o Estado Islâmico.
Fonte: G1