Passagem do furacão Helene deixa mais de 3 milhões de imóveis sem energia nos EUA, elevando número de mortos para 21
Mais de 3 milhões de imóveis ficaram sem energia elétrica nos Estados Unidos após a passagem do furacão Helene na última quarta-feira (12).
O fenômeno meteorológico atingiu a costa leste do país com ventos fortes de até 200km/h e intensas chuvas, causando estragos em diversos estados.
Os mais recentes dados divulgados pelas autoridades apontam que o número de mortos devido ao furacão subiu para 21, incluindo vítimas fatais causadas por tempestades, deslizamentos de terra e afogamentos.
Um dos estados mais afetados pelo Helene é a Flórida, onde mais de 800 mil pessoas ainda estão sem energia elétrica.
O governo local e as equipes de emergência estão trabalhando incansavelmente para restabelecer a energia e oferecer auxílio às comunidades afetadas pelo furacão.
Além do fornecimento de energia, o governador da Flórida também decretou estado de calamidade pública em diversas áreas, permitindo assim a liberação de recursos para reconstrução e assistência às vítimas.
O furacão Helene é considerado o pior desastre natural a atingir os Estados Unidos nesta temporada, causando prejuízos materiais e humanos incalculáveis.
Fonte: G1.