Lula não vai mais viajar para a Rússia após sofrer acidente doméstico em Brasília e seguir recomendações médicas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua viagem à Rússia, devido a um acidente doméstico que sofreu em sua residência em Brasília. Seguindo orientações médicas, ele optou por não realizar a viagem que estava prevista para os próximos dias.
De acordo com sua assessoria, Lula sofreu o acidente na última semana e precisou se submeter a alguns exames médicos. Os resultados apontaram que ele deve se manter em repouso pelo menos pelos próximos dias, o que inviabiliza a realização da viagem à Rússia.
O objetivo da viagem de Lula era participar de um seminário internacional sobre a economia brasileira, além de promover seu recente livro “A verdade vencerá”. Porém, após o acidente, o ex-presidente optou por seguir as recomendações médicas e não prosseguir com a viagem.
Esta não é a primeira vez que Lula precisou cancelar uma viagem por motivo de saúde. Em 2018, ele também teve que cancelar uma viagem ao exterior devido a uma torção no joelho. Ainda não há informações sobre uma possível remarcação da viagem cancelada.
Fonte:
G1