Líder Supremo do Irã, apoiador do Hezbollah, adverte que Israel lamentará suas ações

O líder supremo do Irã, conhecido por sua postura de apoio ao grupo militante Hezbollah, fez um aviso direto a Israel, durante um discurso televisionado na última quarta-feira (23).

O líder religioso, aiatolá Ali Khamenei, afirmou que o governo israelense “deve se preparar para lamentar suas ações” na região do Oriente Médio, fazendo referência à recente decisão dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Tal declaração foi feita após o presidente americano, Donald Trump, anunciar que o país irá transferir a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém, fato que gerou uma onda de críticas por parte de outros líderes mundiais, como o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas.

Segundo Khamenei, a “humilhação” sofrida pelos palestinos será “inutilizada” em breve, e que as organizações islâmicas na região irão se unir para a defesa de Jerusalém.

Por fim, o líder do Irã manteve sua postura radical, afirmando que “não existe outra solução” para a questão de Jerusalém se não a destruição de Israel.

Líder supremo do Irã adverte Israel: “Prepare-se para lamentar suas ações”

No último discurso televisionado na quarta-feira (23), o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã e defensor do grupo Hezbollah, fez um alerta direto a Israel.

Ao mencionar a decisão dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, Khamenei afirmou que o governo israelense “deve estar pronto para se arrepender” de suas ações na região do Oriente Médio.

As críticas ao anúncio feito pelo presidente americano, Donald Trump, também foram expressas pelo presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, e por diversos outros líderes mundiais.

O líder religioso iraniano mostrou seu apoio à causa palestina, afirmando que as “humilhações” sofridas por eles serão anuladas em breve com a união das organizações islâmicas no local para proteger Jerusalém.

Por fim, Khamenei manteve sua postura de animosidade em relação a Israel, declarando que a única solução para a questão da cidade sagrada é a “destruição” do país.

Fonte:

Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/lider-supremo-do-ira-apoiador-do-hezbollah-adverte-que-israel-lamentara-suas-acoes.ghtml. Acesso em 25 de Dezembro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *