Israel anunciou nesta terça-feira (4) que conduziu um ataque que resultou na morte de um dos principais líderes do Hezbollah em Beirute, capital do Líbano. Segundo informações do governo de Israel, a operação teve como alvo um QG do grupo militante na cidade. O ataque faz parte da recente escalada de tensão entre Israel e o Hezbollah, que já deixou mais de 2 mil mortos.
Ataque a líder do Hezbollah em Beirute
De acordo com o governo de Israel, um ataque realizado nesta terça-feira (4) resultou na morte de um dos líderes do grupo Hezbollah, em Beirute, capital do Líbano. A operação tinha como alvo um QG do grupo militante na cidade.
Tensão crescente entre Israel e Hezbollah
O ataque em Beirute faz parte da crescente tensão entre Israel e o Hezbollah, que vem escalando desde o aumento de hostilidade entre os dois lados. Acreditava-se que o ataque que resultou na morte do líder do Hezbollah poderia provocar uma forte resposta do grupo militante.
Situação humanitária crítica em meio ao conflito
Com mais de 2 mil mortos, a situação no Líbano vem se agravando a cada dia em meio ao conflito entre Israel e Hezbollah. A ONU alertou para a crise humanitária no país, com muitas vítimas fatais e milhares de desalojados, e pediu um cessar-fogo imediato entre as partes.
Fonte: G1