Kamala Harris, candidata a vice-presidente dos Estados Unidos, condenou veementemente qualquer tipo de violência política e reagiu aos rumores de uma possível tentativa de assassinato contra o atual presidente, Donald Trump.
Em um evento de campanha, Harris afirmou que “qualquer forma de violência política é inaceitável e deve ser repudiada” e que, como futura líder do país, ela se compromete a promover o diálogo e a busca por soluções pacíficas para as difíceis questões políticas que o país enfrenta.
Os boatos sobre uma suposta tentativa de assassinato contra Trump surgiram após um homem ser preso portando uma arma branca durante um comício do presidente na Pensilvânia. No entanto, autoridades locais e federais afirmaram que não há nenhuma evidência que ligue o incidente a uma tentativa real de tirar a vida do presidente.
Apesar disso, Harris destacou que é preciso estar vigilante e tomar medidas sérias para garantir a segurança de todos os envolvidos na campanha eleitoral e do próprio presidente, independentemente de suas divergências políticas.
A candidata a vice-presidente também ressaltou a importância do respeito e da tolerância em um processo democrático e pediu aos eleitores que expressem suas opiniões de forma civilizada e respeitosa, em vez de recorrer à violência e ao ódio.
Por fim, Harris reforçou que sua chapa está focada em apresentar propostas e soluções para os desafios enfrentados pelo país, em vez de usar discursos agressivos e incitar conflitos. “Nós queremos unir todas as pessoas, independentemente de suas crenças e posições políticas, e trabalhar juntos para construir um futuro melhor para a nação”, concluiu a candidata.
Fonte: G1 – Eleições nos EUA