Júri dos EUA decide que a Johnson & Johnson é obrigada a pagar US$ 15 milhões a homem que acusa uso de talco de causar câncer

Júri nos EUA condena Johnson & Johnson a indenizar em US$ 15 milhões homem que alega consequências negativas após o uso de talco

Um júri norte-americano decidiu que a Johnson & Johnson está sujeita a pagar uma indenização no valor de quinze milhões de dólares a um homem que afirma ter desenvolvido câncer devido ao uso de talco da marca.

O caso foi movido por um homem, cuja identidade não foi revelada, que alega ter utilizado regularmente o talco da Johnson & Johnson por décadas e acabou desenvolvendo uma forma rara de câncer. De acordo com ele, o câncer foi causado pela presença de amianto no produto da empresa.

A decisão do júri foi tomada após horas de deliberação e levou em consideração não apenas o dano financeiro sofrido, mas também os danos morais e o sofrimento emocional do homem. Ainda cabe recurso por parte da Johnson & Johnson.

A empresa já enfrenta mais de 13 mil processos relacionados ao uso do talco, com acusações semelhantes de que o produto pode causar câncer de ovário e de pulmão. A Johnson & Johnson afirma que seus produtos são seguros e não contêm amianto ou outras substâncias prejudiciais.

Este é mais um caso que levanta preocupações sobre os riscos à saúde relacionados ao uso de talco, que é amplamente utilizado na indústria de cosméticos. O resultado da decisão pode ter um impacto significativo em futuros processos contra a empresa e em outras marcas de talco.


Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *