Jovem brasileiro conta experiência de deixar aldeias atingidas por bombardeios no Líbano
Um jovem brasileiro de 22 anos compartilhou sua história de sair de aldeias no Líbano após estarem sendo bombardeadas. Ele conta que presenciou diversas bombas caindo pelo caminho.
O jovem, que preferiu não se identificar, relata que a situação era caótica, com muitas explosões e sirenes de alerta constantes. Ele e sua família, juntamente com outros moradores, decidiram deixar suas casas em busca de um local mais seguro.
Segundo o brasileiro, o trajeto para chegar à cidade de Beirute, capital do Líbano, foi assustador. “Durante o caminho, podíamos ver as bombas caindo perto de nós. Foi muito angustiante e preocupante”, conta.
A família do jovem conseguiu abrigo em Beirute, mas ele conta que muitos tiveram que fugir para outras cidades do país ou até mesmo atravessar a fronteira para a Síria. “É muito triste ver pessoas sendo obrigadas a deixar suas casas e sua vida para trás”, relata.
O Brasil, assim como outros países, tem acompanhado a situação tensa no Líbano e ofereceu ajuda humanitária ao país. O jovem brasileiro, que está em Beirute há 3 anos para estudar, diz acompanhar as notícias com apreensão e espera que a paz possa ser restaurada em breve no país que o acolheu.
Fonte: G1