Israel realiza ataque durante entrevista ao vivo no Líbano
Durante uma transmissão ao vivo, um jornalista que estava realizando uma entrevista no Líbano foi alvo de um bombardeio israelense. O incidente aconteceu durante o confronto entre Israel e o grupo Hezbollah, que tem sede no Líbano.
O jornalista era correspondente do canal de notícias al-Mayadeen, que ficou no ar mesmo com o ataque. Ele estava na cidade de Aita al-Shaab, próxima à fronteira com Israel, no momento em que a cidade foi bombardeada. Imagens feitas pela equipe de TV mostram o jornalista se abaixando e correndo, enquanto a cidade é atingida com explosões.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante o ataque. O correspondente conseguiu se afastar de uma área com diversos buracos de explosões e retomou a entrevista logo em seguida com uma voz tremula. Enquanto isso, o apresentador do canal, que estava em estúdio, garantiu que o ataque não interrompeu nem a transmissão nem a corrente dos fatos.
O confronto entre Israel e o Hezbollah teve início após a morte de dois soldados israelenses em um ataque da organização, na última quarta-feira (1º). Desde então, Israel tem bombardeado diversas regiões no Líbano. O grupo Hezbollah, por sua vez, também tem realizado ataques, em solidariedade à Palestina.
Fonte: G1