De acordo com relatório divulgado pelo canal de notícias G1, o governo de Israel teria criado uma empresa clandestina com o intuito de fornecer pagers explosivos ao grupo terrorista Hezbollah.
O material divulgado pelo G1 aponta que a empresa em questão foi fundada por um grupo de agentes israelenses, os quais teriam estabelecido uma rede de contatos no Oriente Médio para realizar a venda dos dispositivos de comunicação modificados para fins explosivos.
O relatório indica ainda que a investigação teve início após a captura de um membro do Hezbollah portando um pager suspeito, que foi posteriormente rastreado até a empresa clandestina israelense.
O governo de Israel negou qualquer envolvimento na criação e operação da empresa, e os agentes responsáveis pela investigação afirmam ter encontrado evidências concretas que comprovam a participação de Israel no esquema.
As autoridades israelenses não se pronunciaram a respeito do assunto, afirmando que a questão está sendo tratada com máxima confidencialidade.
Fonte:
G1. “Jornal revela suposto envolvimento de Israel na criação de empresa que vendia pagers explosivos ao Hezbollah”. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/03/12/jornal-revela-suposto-envolvimento-de-israel-na-criacao-de-empresa-que-vendia-pagers-explosivos-ao-hezbollah.ghtml. Acesso em 02 de abril de 2021.