Jornal relata que Israel realizou operações terrestres no Líbano

Israel anuncia operações militares no Líbano

O governo de Israel confirmou nesta terça-feira (13) que realizou operações terrestres em áreas do Líbano, em retaliação a ataques realizados por militantes palestinos. A ação, segundo o governo israelense, teve como objetivo atacar locais utilizados pelos militantes como bases e depósitos de armas.

imagem de ataque israelense no Líbano

A ofensiva aconteceu após rockets serem disparados da região de Marjayoun, no sul do Líbano, em direção às cidades israelenses de Kiryat Shmona e Ma’alot. Segundo o porta-voz militar israelense, os mísseis não atingiram seus alvos e não há registros de feridos.

De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), as operações no Líbano foram realizadas em conjunto com ataques aéreos em Gaza, que fazem parte de uma ofensiva mais ampla contra grupos militantes palestinos na região.

Apesar da confirmação por parte de Israel, o Líbano negou a ocorrência das operações terrestres em seu território. O governo libanês afirmou que nenhum sinal de atividade militar israelense foi detectado e que irá tomar medidas legais para denunciar a ação.

Enquanto isso, os conflitos entre Israel e Palestina continuam intensos e já causaram a morte de pelo menos 213 palestinos e 12 israelenses desde o início das hostilidades, há uma semana.

Fonte: adaptado do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *