Jornal relata que autópsia conclui que Yahya Sinwar foi morto por disparo na cabeça

Autopsia revela que Yahya Sinwar foi alvejado na cabeça

De acordo com informações obtidas pelo G1, após realização de autopsia no corpo de Yahya Sinwar, líder do grupo terrorista Hamas, foi constatado que a causa da morte foi um disparo fatal na cabeça.

O líder do Hamas, considerado um homem perigoso pelos países ocidentais, foi morto em um bombardeio israelense no dia 27 de janeiro na Faixa de Gaza.

A autopsia, realizada por uma equipe médica palestina no hospital Shifa, concluiu que o projétil de arma de fogo penetrante atingiu a cabeça de Sinwar, resultando em sua morte instantânea.

As circunstâncias da morte de Sinwar ainda não foram completamente esclarecidas. Algumas fontes afirmam que ele foi abatido por um franco-atirador israelense, enquanto outras acreditam que o disparo tenha sido efetuado por um drone de vigilância.

O Hamas emitiu um comunicado negando que Sinwar estivesse envolvido em atividades terroristas no momento em que foi alvejado. A organização também acusou as forças israelenses de violência e violação dos direitos humanos.

O corpo de Sinwar foi levado para uma cerimônia fúnebre e posteriormente sepultado em um local secreto, de acordo com as tradições da cultura muçulmana.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *