Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, é detido no Chile após acusação de crime sexual

Jorge Valdivia, ex-jogador do Palmeiras, foi preso em Santiago, no Chile, na última terça-feira (02), pela acusação de crime sexual. O ídolo do time brasileiro estava visitando sua família no país de origem quando foi detido pela polícia chilena. A informação foi confirmada pela polícia local.

Segundo o porta-voz da polícia, o incidente ocorreu em um restaurante. A suposta vítima, que não teve sua identidade revelada, alega que Valdivia a assediou sexualmente enquanto estava no estabelecimento. A denúncia foi feita logo após o ocorrido, e Valdivia foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

A assessoria do ex-jogador afirmou que ele está “tranquilo e disposto a colaborar com as investigações para provar sua inocência”. Ainda não há informações sobre os próximos passos do caso e se Valdivia permanecerá preso ou poderá responder às acusações em liberdade.

O Palmeiras, clube no qual Valdivia teve duas passagens entre 2006 e 2018, se pronunciou dizendo que acompanha o caso e que “confia na inocência do jogador”. O time também afirmou que está à disposição para ajudar Valdivia em tudo o que for necessário.

O ex-meia, que atualmente está sem clube, é considerado um ídolo do Palmeiras devido às suas temporadas de sucesso no time, onde conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *