Em discurso na Assembleia Geral da ONU, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou a importância da participação de seu país em guerras passadas. O líder norte-americano fez uma reflexão sobre a atuação dos Estados Unidos em conflitos armados ao longo da história.
Biden destacou que, apesar dos custos humanos e materiais das guerras, elas foram essenciais para garantir a segurança e liberdade dos americanos e também de outros países. Ele ressaltou que a participação dos Estados Unidos em conflitos ajudou a promover uma ordem mundial baseada na paz e na democracia.
Além disso, o presidente destacou a importância de reconhecer a coragem e sacrifício dos soldados americanos que lutaram nessas guerras. Ele afirmou que é dever de todos os cidadãos honrar e lembrar aqueles que deram suas vidas na defesa da nação.
Biden também enfatizou que, apesar de seu governo estar comprometido com a busca pela paz e pelo diálogo internacional, os Estados Unidos continuarão a se envolver em conflitos se necessário. Ele mencionou a presença de soldados americanos no Afeganistão e na Síria, ressaltando que é preciso estar atento à ameaça do terrorismo e combater grupos extremistas em todas as frentes.
O discurso de Biden foi uma mensagem aos líderes mundiais sobre a postura dos Estados Unidos em relação aos conflitos internacionais. Ele encerrou seu pronunciamento reiterando o compromisso de seu país em trabalhar pela paz e segurança global.
Fonte: G1