Israel ataca alvos do Hezbollah em Beirute
Por G1
O governo de Israel realizou um ataque massivo na capital do Líbano, atingindo alvos pertencentes ao grupo político-militar Hezbollah.
As forças de defesa israelenses reportaram que os alvos foram escolhidos devido a uma suposta ameaça do Hezbollah de atacar Israel.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, justificou o ataque como sendo uma ação de defesa preventiva contra possíveis agressões do grupo político-militar.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por meio de suas redes sociais, manifestou apoio a Israel e disse que os Estados Unidos estavam prontos para auxiliar Israel caso necessário.
O Hezbollah, por sua vez, acusou Israel de realizar ataques deliberados e injustificados contra civis em Beirute, causando danos materiais e colocando a vida de inocentes em risco.
De acordo com o governo libanês, o ataque causou a morte de pelo menos 10 pessoas e deixou várias outras feridas. Autoridades locais estão trabalhando para prestar assistência às vítimas e avaliar os danos causados pelo ataque.
O conflito entre Israel e o Hezbollah é considerado um dos mais complexos e longos do Oriente Médio, tendo origem em disputas territoriais e ideológicas entre os dois países. As tensões entre as duas nações se intensificaram nos últimos anos, com ações militares por ambas as partes e ameaças recíprocas.
Fonte: G1