Na manhã desta sexta-feira (20), Israel lançou uma nova série de ataques em Beirute, capital do Líbano. Segundo testemunhas, explosões foram ouvidas na cidade. A ação acontece após um período de relativa calma, após ataques anteriores.
O Líbano, que vive uma grave crise política e econômica, tem sofrido com os constantes ataques de Israel. Com a nova investida, já são mais de 10 ataques nos últimos meses. A ação causa preocupação na população e na comunidade internacional.
De acordo com o governo israelense, os ataques têm como alvo bases iranianas e organizações pró-Irã no Líbano. No entanto, os ataques também atingem áreas residenciais e civis, causando vítimas e destruição.
O presidente do Líbano, Michel Aoun, condenou a ação de Israel e pediu ajuda da comunidade internacional para conter os ataques. Aoun classificou a ação como “um ato de agressão contra a soberania do país”.
A comunidade internacional, liderada pela ONU, tem pedido por um cessar-fogo entre os dois países. No entanto, até o momento, nenhum acordo foi feito e os ataques continuam.
Fonte: G1