Antes de prometer uma resposta, o Irã fez lançamentos de mísseis em direção a Israel. A ação foi realizada como parte de um treinamento militar e não contou com nenhuma intenção hostil.
Ao todo, foram disparados 22 mísseis de longo alcance, com capacidade de atingir qualquer ponto do território israelense. De acordo com a declaração oficial da Guarda Revolucionária Iraniana, os testes foram bem-sucedidos e mostraram a capacidade de resposta do país em caso de qualquer ameaça.
Desde o início da semana, Israel está em alerta por conta da escalada de tensões com o Irã. No domingo, um ataque de drone realizado por Israel matou um membro da Guarda Revolucionária Iraniana em Damasco, capital da Síria.
Em troca, o Irã prometeu retaliar contra o país vizinho. No entanto, o governo iraniano afirmou que respeitará a integridade e soberania do território sírio e que seus exercícios militares são apenas uma forma de prevenção e defesa.
A situação entre os dois países é delicada, principalmente por conta do apoio de Israel aos Estados Unidos e da rivalidade entre os norte-americanos e o Irã. O governo de Teerã afirmou que tem o direito de se defender e que não se intimidará com as ameaças do presidente Donald Trump.
Fonte: G1