Irã ataca Israel com mísseis e promete resposta: acompanhe os desdobramentos

Irã promete retaliação após ataque a Israel com mísseis

O Irã lançou mísseis contra Israel na madrugada desta quarta-feira (31) em represália ao ataque feito pelo país aos arredores de Damasco, na Síria. O ataque de Israel tinha como alvo bases iranianas e segundo fontes militares israelenses, destruiu grande parte do arsenal de mísseis do Irã.

O ataque reforça a tensão entre os dois países, que se intensificou após a decisão dos Estados Unidos de se retirar do acordo nuclear com o Irã e restabelecer sanções econômicas contra o país.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, alertou para uma possível escalada dos conflitos e afirmou que Israel não irá tolerar ameaças vindas do Irã.

“O Irã continua a ameaçar a existência de Israel e por isso, estamos agindo contra eles. Se eles continuarem, eles sentirão a mão de Israel mais forte ainda”, disse Netanyahu em um discurso televisionado.

O governo iraniano ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque a Israel, mas um comandante do exército afirmou que o país não irá se calar diante da agressão de Israel e prometeu uma resposta firme.

“Nós não aceitaremos as agressões de Israel e vamos nos defender da forma que julgarmos necessária. O ataque de hoje é apenas o começo de uma retaliação maior”, disse o comandante.

O ataque levou a comunidade internacional a temer uma possível escalada dos conflitos entre os dois países, que exercem grande influência na região do Oriente Médio.

Casos parecidos de ataques entre Israel e Irã têm ocorrido nos últimos meses, aumentando a tensão na região. O futuro das relações entre os dois países continua incerto e os desdobramentos deste ataque serão acompanhados de perto.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *