Relatório feito pela British Broadcasting Company (BBC) revela presença de britânico envolvido em acusação de brasileiros injustamente presos: cerca de mil quilos de cocaína foram achados sob a cama.
A descoberta revela uma possível participação do indivíduo identificado apenas como “John” no caso que culminou na prisão de dois cidadãos brasileiros. O homem é suspeito de ser o proprietário da droga e de tê-la escondido em sua casa no Brasil.
O porta-voz da BBC informou que a investigação envolveu meses de apurações e entrevistas com fontes confiáveis que contribuíram para a descoberta desta nova pista. Além disso, dados obtidos por meio de tecnologias de última geração foram cruciais para identificar o suspeito.
A autoridade responsável pelo caso reforçou que as acusações contra os brasileiros devem ser revistas, considerando o novo desenvolvimento da investigação. No entanto, os detidos ainda não foram liberados e seguem sob custódia até que haja uma sentença definitiva.
Os advogados dos brasileiros ressaltaram que a ação da BBC foi essencial para fornecer mais evidências e avançar nas investigações, garantindo que a justiça seja feita no caso.
Imagem: G1