Instagram e Facebook adotam sistema de identificação para combater invasões e anúncios falsos
O Instagram e o Facebook estão utilizando tecnologia de reconhecimento facial como parte de suas estratégias para combater invasões de contas e anúncios falsos em suas plataformas.
De acordo com as empresas, esse sistema de identificação permite detectar e remover de forma mais eficiente perfis fraudulentos e anúncios enganosos que utilizam a imagem de pessoas sem autorização.
A medida visa proteger a comunidade de usuários das duas redes sociais, bem como evitar prejuízos financeiros para anunciantes legítimos, que muitas vezes são vítimas de golpes.
Por meio da tecnologia de reconhecimento facial, o Facebook e o Instagram conseguem identificar padrões semelhantes em fotos e vídeos publicados e comparar com imagens já existentes em seus bancos de dados.
Isso permite que possíveis invasores sejam localizados e bloqueados antes mesmo de causar danos.
Além disso, a ferramenta também facilita a identificação e remoção de anúncios que utilizam imagens de pessoas falsas ou roubadas para promover produtos ou serviços.
Essa iniciativa das duas redes sociais reforça o compromisso em preservar a segurança e a integridade de seus usuários e combatendo práticas fraudulentas em suas plataformas.