De acordo com informações recebidas até o momento, um indivíduo portando armas foi detido durante um comício do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na cidade de Santa Monica, na Califórnia. A prisão ocorreu na noite de sábado (14), depois de uma denúncia de que um homem estaria armado no local do evento.
Detalhes do incidente
O incidente ocorreu por volta das 19h (horário local), no momento em que o comício de Trump estava em andamento, no Aeroporto de Santa Monica. As autoridades foram alertadas por um dos presentes, após observar um homem com uma arma na cintura. A polícia imediatamente deteve o suspeito, identificado como Mark Robinson, de 25 anos, e o levou sob custódia.
Suspeito armado
Segundo o porta-voz da polícia de Santa Monica, John Silva, o suspeito estava portando diversas armas e munição. As autoridades encontraram em sua posse um rifle AR-15, uma espingarda calibre 12, uma pistola e cerca de 500 rodadas de munição, de diferentes calibres. A polícia também apreendeu um capacete, um escudo e um colete à prova de balas.
Investigação em andamento
Até o momento, não há informações sobre as intenções do suspeito e as autoridades estão investigando o caso. Segundo relatos, o indivíduo foi preso sem resistência e levado para a delegacia local. O comício de Trump continuou normalmente e não houve relatos de nenhum outro incidente durante o evento.