Hezbollah perde metade do poder de fogo, diz Israel
O grupo extremista Hezbollah, localizado no Líbano, afirmou ter sofrido uma redução significativa em seu poder de fogo, após ações de Israel que visavam destruir mísseis, foguetes e drones, além de enfraquecer o número de combatentes.
Alvos no sul do Líbano
Segundo o governo israelense, o Hezbollah possuía cerca de 40 mil mísseis e foguetes, além de 20 mil combatentes em sua base no sul do Líbano. No entanto, após uma ação militar de Israel, estimou-se que o grupo agora possui apenas metade deste poder de fogo.
Resultados da ação israelense
Os danos causados pelas ações de Israel contra o Hezbollah incluem a destruição de depósitos de armas, fábricas de drones e instalações de produção de mísseis. O governo israelense afirmou que este é o maior ataque contra o Hezbollah em décadas.
Ameaças do Hezbollah
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou que o grupo não permanecerá calado diante destas ações de Israel e ameaçou retaliar. Ele também acusou Israel de tentar enfraquecer os esforços do grupo em combater as forças islâmicas na Síria.
Ambiente tenso
A tensão entre Israel e o Hezbollah tem aumentado nos últimos anos, principalmente devido à presença do grupo apoiado pelo Irã na Síria, que é uma ameaça direta à segurança de Israel. No entanto, o governo israelense afirmou que não pretende iniciar uma nova guerra com o Hezbollah.
Fonte: G1