Hezbollah acusa Israel de atacar vilarejos na fronteira sul do Líbano com o objetivo de enfraquecer a região
O grupo militante libanês Hezbollah denunciou Israel nesta segunda-feira (18) por bombardear vilarejos na fronteira sul do Líbano. Segundo o Hezbollah, os ataques fazem parte de uma estratégia de Israel para enfraquecer a região.
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou em um discurso transmitido pela televisão que os ataques foram realizados na noite de domingo e destruíram casas e empresas.
“O propósito desses ataques é enfraquecer a população e os vilarejos ao longo da fronteira sul do Líbano”, disse Nasrallah.
O Hezbollah, que é apoiado pelo Irã e considerado um grupo terrorista por boa parte da comunidade internacional, atua principalmente na região sul do Líbano, próximo da fronteira com Israel.
Israel ainda não se pronunciou sobre as acusações do Hezbollah. Segundo a agência de notícias AFP, o governo israelense costuma realizar ataques aéreos contra alvos do Hezbollah na Síria, mas raramente reconhece a autoria dos mesmos.
Os confrontos entre Israel e Hezbollah se intensificaram recentemente, após uma série de ataques contra alvos israelenses na fronteira com o Líbano. O aumento das tensões entre os dois países preocupa a comunidade internacional, que teme uma escalada do conflito na região.
Fonte: G1