Hezbollah acusa Israel de destruir vilarejos na fronteira sul do Líbano
O grupo terrorista Hezbollah denunciou nesta segunda-feira (12) as forças israelenses por supostamente destruírem vilarejos na fronteira sul do Líbano. O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou que Israel está adotando uma “estratégia de minar” a região.
De acordo com Nasrallah, os ataques aéreos e terrestres de Israel destruíram casas, estradas e pontes nas aldeias libanesas de Shamaa, Huwwarin e Mais al-Jabal.
“Nos últimos dias, as forças israelenses destruíram várias casas, estradas e pontes nos vilarejos localizados perto da fronteira sul do Líbano, com o objetivo de minar as infraestruturas dessas áreas, que são habitadas por civis”, disse Nasrallah em um discurso transmitido na TV.
O secretário-geral do Hezbollah também acusou Israel de violar a Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que pôs fim aos confrontos entre Israel e o Hezbollah em 2006.
“Nós nos perguntamos, quais são os motivos por trás dessas ações agressivas de Israel? Eles estão seguindo a Resolução 1701 ou a violando? As forças israelenses estão trabalhando para manter nossa região sob a ameaça constante de outro conflito”, afirmou Nasrallah.
O Líbano e Israel permanecem tecnicamente em guerra desde o conflito de 2006, que resultou em uma derrota humilhante para o Hezbollah, apesar dos repetidos adiamentos de Israel sobre uma invasão terrestre em grande escala.
Fonte: G1