Hezbollah declara guerra interminável contra Israel
O Hezbollah, um grupo militante islâmico xiita sediado no Líbano, anunciou nesta quarta-feira (09/06) que vai travar uma guerra sem fim contra Israel.
- O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, declarou em um discurso televisionado que o grupo não vai concordar com um cessar-fogo até que Israel seja completamente derrotado.
- Nasrallah afirmou que o grupo não vai descansar até que a Palestina seja libertada e todos os territórios ocupados por Israel sejam devolvidos.
- O líder do Hezbollah afirmou que eles estão preparados para lutar por anos, se necessário, para alcançar seus objetivos.
- Esta declaração do Hezbollah eleva ainda mais a tensão entre os dois países, que já estão envolvidos em um conflito constante há décadas.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu à declaração do Hezbollah afirmando que Israel está pronto para qualquer cenário e que não vai permitir que nenhum grupo terrorista ameace a segurança do país.
O Hezbollah é considerado uma organização terrorista por Israel, Estados Unidos e várias outras nações. O grupo foi formado na década de 1980 para combater a ocupação israelense do sul do Líbano e tem desempenhado um papel importante na guerra civil da Síria ao lado do regime de Bashar al-Assad.
Fonte: G1