O grupo japonês “Hibakusha for the Nobel Peace Prize in 2024” está fazendo um apelo aos líderes mundiais para que se comprometam a nunca mais utilizar armas nucleares. Eles buscam ganhar o Prêmio Nobel da Paz em 2024, que marca o 100º aniversário do primeiro ataque com bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão.
O grupo é composto principalmente por sobreviventes do ataque nuclear, conhecidos como “Hibakushas”, ou “pessoas atingidas pela bomba”. Eles estão buscando apoio internacional para uma petição que será apresentada à Organização das Nações Unidas (ONU). Se a petição for aprovada, seria iniciado um processo para que uma convenção internacional proíba o uso de armas nucleares em todo o mundo.
Em agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki, matando mais de 200 mil pessoas. Desde então, o grupo “Hibakusha” tem lutado contra o uso e a proliferação de armas nucleares.
Além disso, o grupo está se esforçando para obter o apoio de governos e organizações ao redor do mundo, pois eles acreditam que a prevenção de futuros ataques com armas nucleares é crucial para a paz mundial. Eles também estão divulgando sua mensagem por meio de campanhas nas redes sociais, buscando sensibilizar a população sobre os perigos e consequências das armas atômicas.
A campanha do grupo foi bem recebida no Japão, e muitas personalidades, incluindo artistas e políticos, se uniram à causa. Agora, eles estão determinados a expandir seu alcance e conscientizar líderes mundiais sobre a importância de abandonar as armas nucleares. O grupo espera que, com o apoio do público e das autoridades, eles possam ser uma força para tornar o mundo um lugar mais pacífico.
Fonte: G1