Grupo de imigrantes haitianos em Ohio acusa Trump e J.D. Vance criminalmente por disseminação de boato sobre consumo de animais de estimação

Grupo de imigrantes haitianos processa J.D. Vance e acusa Trump de difundir notícias falsas sobre consumo de animais de estimação

O grupo de imigrantes haitianos residentes em Ohio entrou com uma ação criminal contra o autor J.D. Vance e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegando que ambos foram responsáveis por espalhar um boato prejudicial sobre o consumo de animais de estimação pela comunidade haitiana.

De acordo com a ação, Trump e Vance fizeram declarações falsas e difamatórias em um evento político em Ohio, afirmando que os imigrantes haitianos estavam consumindo carne de cães e gatos, além de propagar doenças para a população local. O grupo de imigrantes alega que tais alegações são infundadas e têm causado discriminação e hostilidade em relação à comunidade haitiana.

Os imigrantes também destacam que a disseminação desses boatos é uma violação das leis de difamação e calúnia de Ohio, além de ser uma forma de discriminação racial. A ação exige um pedido formal de desculpas público por parte de Trump e Vance, e uma retratação de suas declarações.

Repercussão

A ação movida pelos haitianos tem gerado debates sobre os perigos da disseminação de notícias falsas e comunicação preconceituosa. Muitos defensores dos direitos dos imigrantes estão apoiando o processo e pedindo por medidas para combater o discurso de ódio e a discriminação.

Por outro lado, os porta-vozes de Trump e Vance têm se recusado a comentar sobre o caso. O ex-presidente dos Estados Unidos também não se manifestou sobre as alegações feitas pelos imigrantes haitianos.

Enquanto a ação segue em tramitação, o grupo de imigrantes haitianos espera que ela possa trazer justiça e reparação para os danos causados pelas declarações infundadas de Trump e Vance.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *