Grandes bancos ainda não aceitam portabilidade do saldo devedor no Rotativo do cartão

De acordo com informações divulgadas pelo G1, a portabilidade do saldo devedor no Rotativo do cartão, que permite ao cliente transferir a dívida para outro banco, ainda não é aceita por grandes instituições financeiras.

Essa modalidade de portabilidade está disponível desde abril de 2017, porém, até o momento, apenas alguns bancos de menor porte aderiram a ela.

Entre os grandes bancos, nenhum possui essa opção, o que gera insatisfação nos consumidores que possuem dívidas com taxas de juros muito altas em seus cartões de crédito.

Em contrapartida, os bancos que aderiram à portabilidade alegam dificuldades e burocracias para receber o saldo devedor, o que influencia diretamente na decisão em não aderir a essa modalidade.

Além disso, há o receio de perder clientes que migram para outras instituições em busca de melhores condições de pagamento e taxas de juros mais atrativas.

Essa questão ainda é discutida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), que avalia a possibilidade de tornar a portabilidade obrigatória para todas as instituições financeiras, independentemente do porte.

Enquanto isso, os consumidores aguardam por maior concorrência no mercado, o que pode resultar em melhores condições e opções de pagamento para suas dívidas no Rotativo do cartão.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *