O governo do Líbano divulgou que, nas últimas 24 horas, uma série de bombardeios realizados por Israel resultou em 41 mortes e 124 feridos em território libanês. Segundo informações oficiais, os ataques foram feitos em diversas regiões do país, causando grandes danos materiais e afetando a população civil.
Entre as vítimas fatais, estão incluídas crianças, mulheres e idosos. O Ministério da Saúde do Líbano alerta para o aumento do número de feridos, já que ainda há áreas de difícil acesso devido aos constantes ataques de Israel.
Os ataques têm como alvo a milícia Hezbollah, que possui forte presença no sul do Líbano. O exército israelense afirma que a ofensiva é uma resposta aos ataques com foguetes feitos por membros do Hezbollah contra o território israelense.
Israel mantém um bloqueio aéreo e marítimo ao Líbano desde 2006, quando ocorreu a última grande guerra entre os dois países. As tensões na região aumentaram nas últimas semanas após a morte de um soldado israelense e o ferimento de outro, supostamente em uma emboscada feita pelo Hezbollah na fronteira entre Líbano e Israel.
Fonte: G1. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/08/26/governo-libanes-informa-que-bombardeios-de-israel-deixaram-41-mortos-e-124-feridos-em-24-horas-no-libano.ghtml. Acesso em: 03 de setembro de 2019.