O Governo Federal divulgou hoje (12) que honrou com o pagamento de R$ 1,3 bilhão, quitando as dívidas e solucionando as pendências com a Organização das Nações Unidas (ONU) e outras organizações internacionais. A quitação representa um importante passo para reforçar as relações diplomáticas do Brasil e fortalecer sua imagem no âmbito internacional.
Segundo os dados apresentados pelo Ministério da Economia, os valores pagos ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e outras organizações internacionais foram destinados a saldar os compromissos financeiros e a sanar pendências de notas de empenho já vencidas. Com este pagamento, o Brasil demonstra o seu compromisso em honrar suas obrigações e zelar pelos acordos internacionais firmados.
Além disso, a quitação representa um avanço importante para o país, visto que soluciona as pendências e permite que o Brasil possa focar em novas negociações e projetos com as organizações internacionais, promovendo seu desenvolvimento social e econômico e fortalecendo sua atuação no cenário mundial.
De acordo com o Ministério da Economia, o pagamento foi possível graças à gestão responsável dos recursos públicos e o compromisso do governo em manter as finanças em dia. A expectativa é de que este ato impacte positivamente nas relações do Brasil com a ONU e demais organizações, abrindo novas oportunidades e parcerias para o país.
Fonte: G1.