Governo anuncia quitação de dívidas com organismos internacionais
O Governo brasileiro anunciou nesta quarta-feira (14) que conseguiu quitar R$ 1,3 bilhão em dívidas com organismos internacionais, o que resultou na eliminação dos débitos com a Organização das Nações Unidas (ONU) e demais instituições internacionais.
De acordo com o Ministério da Economia, a iniciativa faz parte da estratégia de fortalecimento da economia brasileira e busca garantir uma situação financeira mais sólida.
Entre as dívidas quitadas, estão valores pendentes com organizações como a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Organização Pan-Americana de Proteção do Meio Ambiente (OPAME), Organização dos Estados Americanos (OEA) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Também foram quitados débitos com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial, que atuam como importantes órgãos de empréstimo e financiamento para o desenvolvimento de projetos e programas no país.
A quitação dessas dívidas representa uma importante conquista para o Brasil e corrobora com o comprometimento do governo em manter as contas públicas equilibradas e buscar formas de impulsionar o crescimento econômico do país.
No total, com a quitação desses débitos, o Governo brasileiro encerra uma importante etapa de renegociação de dívidas e atualização de acordos com organismos internacionais. A medida também garante uma melhora na imagem do país perante a comunidade internacional e fortalece sua posição em negociações comerciais e econômicas.
(Fonte: G1)