Governo entra com recurso contra suspensão das notas do bloco 4 no CNU

Governo entra com pedido de contestação contra suspensão das notas do bloco 4 no CNU

O Ministério da Educação solicitou, nesta quarta-feira (17), a reconsideração da suspensão das notas do bloco 4 no Cadastro Nacional de Estudantes (CNU). A decisão afeta milhares de estudantes que realizaram a prova no último domingo (14), em todo o país.

O pedido foi protocolado na Justiça Federal, em Brasília, pelo advogado do governo, afirmando que as notas do bloco 4 foram divulgadas de acordo com as regras estabelecidas pelo CNU. O governo alega que não houve nenhuma irregularidade ou fraude nas notas do bloco, que foram apuradas de forma séria e transparente pela comissão responsável.

A suspensão das notas do bloco 4 foi determinada pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul na terça-feira (16), após uma ação movida por um grupo de estudantes que alegaram ter identificado um erro no gabarito referente a uma das questões do bloco.

O Ministério da Educação se posicionou afirmando que, caso o recurso seja acolhido e a suspensão das notas do bloco 4 seja revertida, será realizada uma nova apuração das notas. No entanto, o MEC também informou que caso a decisão seja mantida, será necessário um reagendamento da prova para os candidatos afetados.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *