Com o investimento de US$1 bilhão, a montadora chinesa GAC Motors planeja entrar no mercado brasileiro e competir com as já estabelecidas marcas BYD e GWM. O anúncio foi feito pela empresa durante um evento em Guangzhou, na China.
A GAC Motors, que é uma das maiores fabricantes de automóveis da China, escolheu o Brasil como seu primeiro destino na América Latina. A empresa possui parcerias com marcas renomadas, como a Fiat e a Honda, e pretende trazer ao país seus modelos mais avançados e tecnológicos.
Segundo o presidente da GAC Motors, Huan Hu, o investimento é parte do plano global de expansão da empresa, e o Brasil foi selecionado como porta de entrada para a América do Sul devido ao seu grande potencial de mercado.
Além disso, a montadora chinesa pretende criar uma rede de distribuição no Brasil e investir em novas tecnologias, como veículos elétricos e híbridos, para atender às demandas do mercado brasileiro. A empresa também planeja aumentar a capacidade produtiva em sua fábrica, localizada em Guangzhou.
Com a entrada da GAC Motors no Brasil, os consumidores podem esperar por mais opções de veículos no mercado, além de uma maior concorrência entre as marcas, o que pode resultar em inovações e preços mais competitivos para os consumidores brasileiros.
Fonte: G1