De acordo com informações atualizadas do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o furacão Milton está se aproximando da costa da Flórida, o que está causando tempestades no país.
O NHC emitiu um alerta de furacão para a costa oeste da Flórida, desde a cidade de Escambia até a região de Quinto Beach. Também foi emitido um alerta de tempestade tropical para a região de Suwannee River até a fronteira dos estados da Flórida e da Geórgia, incluindo a cidade de Apalachicola.
No momento, o furacão Milton está classificado como categoria 2, com ventos contínuos de aproximadamente 160 km/h. Espera-se que o furacão ganhe força antes de atingir a costa, podendo alcançar a categoria 3, com ventos com velocidade acima de 178 km/h.
- As autoridades estão pedindo que os moradores da região evacuem suas casas e procurem abrigo seguro;
- O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou estado de emergência e afirmou que as equipes de resgate e auxílio já estão preparadas para a chegada do furacão;
- Muitos voos foram cancelados e escolas estão fechadas na expectativa da tempestade;
- As forças armadas dos Estados Unidos também estão prontas para ajudar em caso de necessidade;
- Os moradores da região devem ficar atentos às atualizações sobre o furacão e seguir as orientações das autoridades;
O furacão Milton já causou muitos estragos em países da América Central, como Panamá, Honduras e Nicarágua, e espera-se que continue causando impactos nos Estados Unidos. As medidas de precaução e segurança devem ser seguidas por todos os habitantes da região.
Fonte: G1