De acordo com informações da imprensa local, o Furacão Milton afastou-se da costa da Flórida no último domingo (10), mas deixou um rastro de destruição e, infelizmente, 10 mortes confirmadas.
O fenômeno natural foi classificado como um furacão de categoria 3, com ventos máximos de 193 km/h. Ele atingiu a costa leste da Flórida na noite de sábado (09), causando inundações e queda de energia elétrica em diversas regiões.
Ainda segundo relatos, várias casas e edifícios foram danificados e algumas áreas ficaram completamente alagadas. Equipes de resgate ainda estão trabalhando para ajudar as vítimas e iniciar os reparos nas áreas afetadas.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, emitiu um aviso de emergência para todo o estado e pediu a evacuação de áreas que poderiam ser mais afetadas pelo furacão. Ele também se pronunciou sobre as mortes confirmadas, lamentando a perda de vidas e pedindo para que as pessoas permaneçam em segurança.
Apesar de ter se afastado da Flórida, o Furacão Milton ainda pode causar impactos no seu caminho em direção ao norte, por isso, autoridades locais continuam monitorando a situação e fazendo alertas para a população.
Fonte: G1