Furacão Milton deixa a Flórida e deixa 4 mortos confirmados
O Furacão Milton, que atingiu a região da Flórida, nos Estados Unido, nos últimos dias, finalmente se afastou da costa americana, trazendo alívio para os moradores e autoridades locais.
De acordo com os últimos relatos, o fenômeno natural causou fortes ventos e chuvas intensas, mas o impacto foi menos grave do que o esperado inicialmente.
Ainda assim, foi confirmado nesta terça-feira (20) que o Furacão Milton deixou um saldo de 4 mortes, sendo 3 homens e uma mulher.
A notícia do afastamento do furacão trouxe alívio para a população que estava em alerta nas áreas afetadas, como a cidade de Jacksonville, onde muitos moradores se preparam para deixar suas casas.
“Estamos aliviados por finalmente vermos o Milton se afastando e esperamos que os danos causados sejam logo reparados e que as operações na região possam voltar ao normal”, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, em comunicado divulgado nesta terça.
As autoridades também estão em alerta para possíveis inundações e problemas de infraestrutura, que podem ser causados pelas chuvas intensas do furacão. Por enquanto, as autoridades locais pedem para que os moradores ainda fiquem em casa e evitem sair às ruas até que a situação esteja totalmente controlada.
A fonte deste conteúdo é o portal G1.