Furacão Milton enfraquece e deixa nove mortos na Flórida
O furacão Milton perdeu força e se afastou da Flórida, causando pelo menos nove mortes confirmadas. A tempestade, que atingiu a costa leste do estado norte-americano no último sábado (21), foi rebaixada para a categoria 1 no domingo (22) e seguiu em direção ao norte.
De acordo com autoridades locais, pelo menos nove pessoas morreram como resultado do furacão, incluindo duas crianças e sete adultos. A maior parte das mortes foi causada por árvores caídas e objetos lançados pelo vento forte.
O furacão Milton também deixou centenas de milhares de pessoas sem energia e causou danos materiais significativos em várias cidades da Flórida, principalmente em Miami e Fort Lauderdale.
Apesar de ter perdido intensidade, ainda há preocupações quanto a possíveis enchentes nas regiões costeiras e riscos de deslizamentos de terra nas áreas montanhosas.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou estado de emergência e pediu que os moradores da área se mantenham em abrigo e evitem sair de casa até que as condições melhorem.
O furacão Milton agora segue em direção à costa leste dos Estados Unidos e deve atingir as Carolinas na terça-feira (24).