FURACÃO MILTON AVANÇA PELA FLÓRIDA; 9 MORTES CONFIRMADAS NO SEU RASTRO
Após atingir fortes ventos de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, o furacão Milton segue avançando pela Flórida causando grandes estragos por onde passa. Segundo as autoridades locais, já foram confirmadas nove mortes relacionadas ao fenômeno.
De acordo com as notícias mais recentes, o furacão está se deslocando pela costa oeste da Flórida e deve seguir em direção ao norte nas próximas horas. As regiões mais afetadas são as cidades costeiras de Fort Lauderdale, Palm Beach e Orlando, que estão enfrentando fortes chuvas, ventos e inundações.
Milhares de famílias foram obrigadas a deixar suas casas, buscando abrigos temporários nas regiões mais seguras e próximas do local. O governador do estado, Rick Scott, pediu que a população siga todas as instruções de segurança e saia de suas casas caso recebam ordens de evacuação.
Além das nove mortes já confirmadas, muitas pessoas também estão desaparecidas e equipes de resgate estão em ação para tentar localizá-las e ajudá-las. Os estragos causados pelo furacão ainda estão sendo avaliados, mas diversas casas e negócios foram gravemente danificados.
A previsão é que o Milton chegue ao continente americano em até 24 horas, mas as consequências de sua passagem serão sentidas por muito mais tempo. Autoridades alertam para o risco de enchentes, quedas de energia e interrupção dos serviços de transporte.
A população da Flórida está em alerta máximo e autoridades também recomendam que turistas adiem suas viagens para a região até que a situação esteja mais controlada. O furacão Milton é considerado um dos mais devastadores dos últimos anos e as equipes de emergência estão mobilizadas para ajudar as vítimas e minimizar os danos.