De acordo com informações do G1, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido por fortes ventos de 205 km/h causados pelo furacão Milton.
O fenômeno natural de categoria 4 chegou ao território americano na última terça-feira (27) e já deixou milhares de residências sem energia elétrica. Além disso, há relatos de danos estruturais em casas e comércios.
As autoridades locais emitiram alertas e orientaram a população a deixar as áreas de risco e se abrigar em locais seguros. Muitas rodovias foram bloqueadas e aeroportos tiveram seus voos cancelados.
Milton também trouxe chuvas intensas para a região, causando inundações e deslizamentos de terra. Equipes de resgate estão trabalhando para ajudar aqueles que precisam de assistência.
O furacão também tem gerado preocupações com a segurança sanitária em meio à pandemia de Covid-19. Autoridades pediram que as pessoas mantenham o distanciamento social e usem máscaras em abrigos e locais públicos.
As previsões indicam que Milton tende a perder força gradualmente nas próximas horas. No entanto, é importante que a população siga as orientações das autoridades e se mantenha em segurança durante a passagem do fenômeno.
Fonte: G1