Furacão Helene nos EUA: Número de mortos sobe para 159

Furacão Helene causa devastação nos Estados Unidos e deixa um rastro de 159 mortes

Segundo as últimas atualizações, o furacão Helene que atingiu a costa leste dos Estados Unidos, causou enormes estragos e o número de mortes confirmadas subiu para 159.

A tempestade se formou há alguns dias atrás, alcançando a categoria 5 na escala de furacões, considerada altamente destrutiva. O Helene foi um dos piores fenômenos naturais a atingir a região nos últimos anos.

Várias famílias foram evacuadas e levadas para abrigos de emergência, enquanto outras permaneceram em abrigos improvisados em suas próprias casas. Infelizmente, muitos moradores não conseguiram se salvar a tempo e acabaram perdendo suas vidas.

As autoridades locais estão trabalhando incansavelmente para ajudar os sobreviventes e minimizar os danos causados pelo furacão. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas foram afetadas e enfrentam dificuldades sem água potável, eletricidade e comida.

O governo federal declarou estado de emergência e está mobilizando recursos para a região afetada pelo Helene. Diversas organizações humanitárias também se uniram para prestar assistência às vítimas e arrecadar fundos para ajudar na reconstrução.

A população local está assustada e abalada com a tragédia, mas também demonstra solidariedade e apoio aos afetados. A reconstrução e a recuperação da região serão um grande desafios, mas a esperança de que a situação melhore e a determinação para seguir em frente prevalecem.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *